quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O sucesso é ser feliz!

1. Seja ético.

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirmavalores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo devingança.

2. Estude sempre e muito. A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer.

3. Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se vocêestá sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de umaforma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abrapara outro amor.

4. Seja grato a quem participa das suas conquistas. O verdadeirocampeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe.Agradecer e a melhor maneira de deixar todos motivados.

5. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtem energiapara crescer. Os perdedores dizem: "Isso não é para nós". Os vencedorespensam em como realizar seu objetivo.

6. Curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não édependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se nãotiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você!

7. Tenhas metas claras. A história da humanidade é cheia de vidasdesperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentosque não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdiciode tempo, energia e dinheiro.

8. Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercicios saofundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar dagente deixa as portas abertas para que os outros gostem de você também.

9. Declare o seu amor. Cada vez mais as pessoas devem exercer seudireito de buscar o que querem (sobretudo no amor), mas atencao:elegância e bom senso são fundamentais.

10. Amplie os relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhorreferência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Terbons contatos é essencial em momentos decisivos.

11. Seja simples. Retire de sua vida tudo o que lhe da trabalho epreocupação desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem davida.

12. Mulher, nao imite o modelo masculino. Os homens fizeram sucesso acusta da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto:infartos e suicidios. Sem duvidas, temos mais a aprender com asmulheres do que vocês conosco. Preserve a sensibilidade feminina - emais natural e lucrativa.

13. Tenha um orientador. Viver e decidir na neblina sabendo que oresultado só será conhecido quando pouco restar a fazer. Procure alguemde confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lheorientar nas indecisões.

14. Jogue fora o vicio da preocupação. Viver tenso e estressado estávirando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida saocoisas incompativeis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixea neura para quem gosta dela!

15. O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos, é para jogarno mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suasfraquezas para os amigos não tem graça.

16. Tenha amigos vencedores. Campeões falam com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores.

Aproxime-se de pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente baixo-astral.

17. Diga adeus a quem não merece. Alimentar relacionamentos que sótrazem sofrimento e masoquismo, atrapalha sua vida. Se você tiver umconjuge que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe e deixeespaço livre para um novo amor.

18. Resolva. A pessoa do proximo milenio vai limpar de sua vida assituacões e os problemas desnecessarios. Saiba tomar decisões, mesmo asantipáticas. Você otimizara seu tempo e seu trabalho. A vida fluirámuito melhor.

19. Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguem vai empolgadissimo todosos dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrarde si e do outro viver nas nuvens é o comeco de muita frustração.

20. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo pequenasconquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energiapara os desafios seguintes.

21. Perdoe. Se voce quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

22. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casasozinho só terá de decidir que pizza pedir. é o único risco que correserá o de engordar.

23. Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo,especialmente para agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e aalma. Oração, meditação são forças de inspiração.

Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário: