sábado, 14 de julho de 2012

ESSA TAL EMOÇÃO!


No mundo efêmero dos sentimentos,no qual tantos chegam e muito mais depressa do que o desejado, dizem adeus às nossas ilusões, parece que a emoção finca pé e tende a tornar-se a campeã de audiências das nossas vidas.

Alegria ,tristeza, comoção,raiva a lista é intensa e extensa, e por isso temos dificuldade em classificá-las, mas as sentimos em maior e menor grau, diuturnamente.

Sou irmão siamês da alegria.

Devoto cristão e comprometido com o riso,sorriso,gargalhadas ,o tão decantado bom humor!

Descobriram até que alegria prolonga a vida .

Então, tenho certeza de que, procuro ser alegre por esta razão.

E a alegria precisa sempre de um rosto para lhe dar alma,tornar-se “made in” alguém, sim,alguém que nos faça rir e quando ri com a gente o mundo nem tem mais nada significativo,encerra-se ali mesmo e acaba por um momento na mais breve e linda forma de sentirmos entusiasmo por viver.

E no rosto, o que dá sentido àquela alegria, são os olhos , a expressão maior que garante uma felicidade eterna em contemplá-los.

Os olhos de um rosto alegre.

A vida.

O rosto.

Essas são as emoções que fincam pé na nossa lembrança.

E por esta razão mantenho meus olhos bem abertos nos seus olhos, como a melhor forma de ver muito além da vida e, no seu rosto , a eternidade da minha alegria.
Postado por Paulo Tamburro. às 22:51 15 comentários:
Enviar por e-mail

3 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...

Oi juliana,

muito obrigado por ter trazido para cá, e para minha honra, uma das minhas postagens, no mosso blog: Falando sério!

"Essa tal emoção" Juliana, foi inspirada no olhar feminino e na magia e encantamento que eles possuem sobre nós.

Quer prova mais contundente?

Veja , por exemplo, como os bebezinhos ficam magnetizados e não conseguem tirar o olhar das suas mães e por vezes, ficam tão alegres que, mesmo banguelas, tentam morder o queixo delas.

Já viu isso?

E pela vida à fora, Juliana, estes seus olhares,sejam os das mães, amigas,mulheres ou dos nossos amores,vivemos escravos de tanta necessidade de fazê-las felizes.

E um homem que fizer uma mulher derramar dos seus olhos uma sofrida lágrima, será condenado por todos os deuses, desde os dos Olimpo grego, até o nosso DEUS, verdadeiro!

Obrigado,e um abração carioca!

Unknown disse...

Paulo,

Para mim e um grande prazer, pois amo tudo que você escreve.

Um grande abraco.

Ju

José María Souza Costa disse...

Juliana, estou cá, para dizer que estou seguindo o seu blogue.
Felicidades.
Abraços