terça-feira, 27 de março de 2012

O que é o amor?

Se perguntar o que é o amor pra mim…


Vamos ao conceito: o que é o tal amor? Amigos, em minha opinião, amor é o sentimento mais simples de todos. Apesar de muitas vezes tentarmos teorizar acerca do tema, amor é amor, oras, simples assim. Só existe um amor, o amor que sentimos pela nossa família, amigos, cônjuge e afins é o mesmo sentimento. Não, não tenho complexo de Édipo nem tampouco sou pentassexual. Penso que o que diferencia o sentimento que temos por diferentes pessoas é o pacote de sentimentos que vem anexo ao amor, de modo que o amor se faz como o sentimento base e, dependendo do tipo de relação que se tem com as diferentes pessoas à nossa volta, o pacote de sentimentos é diferente. Para com a família, temos o amor, a admiração, o respeito. Com os amigos, o amor vem junto com o companheirismo, a lealdade. Com a pessoa que está ao nosso lado, o amor vem junto com o sentimento de proteção, carinho e substancialmente a atração, o tesão parceiro.
Bom, estando clara a questão mais teórica sobre o amor, como colocar em prática essa baboseira toda? Digo com segurança que a simplicidade é a grande sacada da coisa toda. Quanto mais se pensa em como tornar uma história mais bonita, pior fica, e a tendência em botarmos os pés pelas mãos é imensa.
Um relacionamento deve ser algo leve, simples, espontâneo. Abrir a porta do carro quanto se tem vontade de fazê-lo é legal. Abrir a porta do carro até mesmo pra moça buscar a chave de casa que está no porta-luvas, é um tremendo pé no saco. Forçar qualquer situação para confeitar um relacionamento quase sempre é uma grande furada, deixa a coisa toda muito ensaiada, formal, plastificada.
Estar com alguém é poder falar sobre o que quiser, chorar quando quiser, gargalhar vendo desenho animado. Construir uma história com alguém significa ter companhia quando é necessário, e ter também o silêncio quando não há nada a ser dito.
Flores são bacanas, elogios também são importantes, mas, amigos, nada mais importante que beliscar a bunda dela(e) quando se tem vontade, nada mais importante que uma bela encoxada surpresa na pia. Nada mais importante que escutar quando é preciso, e falar também quando é preciso. Nada mais importante que a liberdade de palavras e ações.
Sejamos naturais, sejamos simples, despidos de falsos romantismos ou desprezos arrogantes e raivinhas mesquinhas. Sejamos inteiros um para o outro, transparentes.
É isso, galera. Se perguntar o que é amor pra mim, irei responder mais ou menos isso ai que está escrito. E você o que responderia?
Abraço a todos.

Nenhum comentário: