domingo, 27 de janeiro de 2013

SOBRE A TRAGÉDIA EM SANTA MARIA



A imagem da tragédia ficará para alguns para sempre, mas tem gente que não terá lembrança alguma... de acordo com aquilo que vimos e acompanhamos pela TV. Talvez os donos não estivessem no local, talvez sejam mesmo materialistas e deram a ordem expressa para que os seguranças impedissem a saída...
Talvez os seguranças nem tenham se dado conta da dimensão do problema...
Talvez os políticos responsáveis pelo cumprimento das leis estivessem viajando...
Talvez a sensibilidade tenha sido extraída do ser humano...

O que ficará, de fato, é a certeza de que ainda vivemos num país em que as leis não são cumpridas por todos.
O que guardaremos são as expressões de dor e tristeza destes pais, irmãos e amigos que não encontraram seus filhos entre os sobreviventes.
Ficaremos ainda com a angústia de depositarmos nossa confiança nas urnas e a absoluta convicção de que ela não será o suficiente para evitar tragédias como esta.

Sinto-me impotente diante de tantas desencontradas informações: coloca-se no ar uma vítima sobrevivente para falar a milhões de brasileiros, ainda sob estado de choque, que a culpa não foi de quem disparou o tal dispositivo incendiário, que o extintor de incêndio não apagou ou não funcionou, que os seguranças impediram a passagem daqueles que buscavam a vida... que pessoas buscaram os banheiros ao invés de buscar a saída...
E não nos dão a oportunidade de refletir sobre a irresponsabilidade daqueles que pagamos (com muitos e muitos impostos) para garantir que um ambiente deste tipo seja seguro para nossas crianças, para garantir que as leis, escritas para isto, sejam cumpridas.

No entanto, aos envolvidos diretamente nesta trágica situação, lembro que Jesus deixou-nos a certeza de que "todo aquele que crê em mim nunca morrerá". A vocês desejo que o amor de Deus os envolva dando-lhes força para suportar as dores do momento, que ele permita que sejam amparados pelos trabalhadores de sua seara e que as crianças e jovens, que neste momento encontram-se já no plano espiritual sejam cuidados e tratados com muito amor e carinho...

Eu creio que a maioria dos brasileiros se solidarizam com vocês neste momento e que muitas orações estão sendo dirigidas ao Divino Amigo para que ele os ajude.

Luto por Santa Maria - RS

Meus sinceros sentimentos para os familiares dessa tragédia. Que Deus traga a força que cada um precisa, muita fé para continuar. 
Santa Maria e Brasil inteiro de luto.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SER CAPAZ


 Ser capaz não é para falar de livros, esta crônica é para falar de capacidade. Do quanto somos ou não capazes de enfrentar nossas limitações, capazes de noites em claro, capazes de questionar nossa própria sanidade. Do quanto s...omos incapazes para fórmulas prontas, incapazes de concordar cegamente com o que parece fazer sentido, incapazes de dizer amém.
Do que você é capaz?
Sou capaz de quase tudo, talvez até de matar e morrer, se a dor for insuportável. Sou capaz para o ilegal, o imoral e o insano, só não me sinto capaz para o injusto...
Sou capaz para o segredo, sou capaz para o inferno, sou capaz para o silêncio, sou capaz para o irrecuperável, sou capaz para o fracasso, sou capaz para o medo, sou capaz para o bizarro. Minha incapacidade é para a frescura, para a fofoca, para a vaidade, para a seriedade que conferem ao que é irrelevante, e quase tudo é irrelevante, quase tudo que está à vista.
Sou capaz para o que não conheço e torno-me quase incapaz para o que conheço bem demais. Sou pouco capaz para a matemática, para física, para a culinária, para a religião. Talvez seja capaz para a mediunidade, mas nunca tentei. Sou capaz para a loucura, mas costumo frear a tempo. E, quando preciso de solidão, sou capaz de me declarar inábil para tudo o mais, na esperança secreta de ser deixada em paz.”

Martha Medeiros
Lygia♥
Ver mais

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

RELAÇÃO X INTERESSE

O homem que passa a vida inteira lidando com mulheres interesseiras, acaba construindo uma cultura "amorosa" materialista que ostenta tudo à sua volta, acostumando-se com uma permuta de "valores" fúteis, onde adquire bloqueios que retardam a sensibilidade de acreditar em relações sinceras, e que o impede de acreditar em laços realmente afetivos. Quando o homem não acredita na sua própria capacidade de conquista rápida, é mais pratico ele penhorar bundas por status, leiloar sexo com presentes caros e apostar em "ações" valiosas, assim, tornando cada vez mais difícil a possibilidade dele acreditar em alguém realmente apaixonada. É muito difícil mudar a cultura materialista de um homem que teve suas "mais belas" conquistas através dos seus melhores "valores", principalmente quando a mulher é desprovida de inteligência, de cultura ou de "valores" similares aos dele, mas então de quem é a culpa? Delas que se aproveitam dele? Claro que não! Elas estão certíssimas dentro de suas demandas necessárias, a culpa é só dele, por não buscar viver os nobres abstratos da vida, que valorizam-o como ser humano e não só como uma conta bancária.
_____Keila Sacavem