quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dicas para conseguir um namorado

1. Desista imediatamente de procurar um namorado. Desista de procurar, mas não de encontrar um namorado.

2. A atenção somente voltada para buscar um companheiro gera frustração, desgaste de energia.

3. Mude o foco de sua atenção para outros interesses em sua vida.

4. Seja sincera com você mesma . Como está sua auto-estima? Cuide muito do seu bem estar pessoal, físico e emocional.

5. O que gostaria de mudar no seu aspecto físico? Tom dos cabelos, acabar com umas gordurinhas aqui, outras lá ou então linhas de expressão? Mãos à obra!

6. Lembre-se de algo muito importante. Antes de qualquer mudança física, pense que no final, você será sempre VOCÊ. Com seus grilos, qualidades...Que tal se aceitar tal qual como é?

7. Pare de se preocupar com sua faixa etária. "Ah, estou ficando velha, vou morrer sozinha." "Sou nova demais!"Preocupação com a idade é um fator limitante para sua felicidade. Quanta jovialidade e alegria você aparenta? Quanta vida interior você passa aos outros? Este deve ser o seu interesse.

8. Foque sua atenção no momento presente. Relembrar amores sofridos ou felizes vai gerar mais sofrimento. Apague as lembranças do passado.

9. Procure maneiras de agradar a si própria. Pequenas alegrias, como um hobby ou uma ocupação diferente podem gerar prazer e satisfação.

10. Como está seu sorriso? Sorria sempre, mesmo sem vontade. As pessoas ficam mais bonitas quando sorriem.

11. Esteja disponível. Aceite os convites dos amigos e amigas para sair. Você não tem mais o foco centralizado em "buscar um namorado", mas mesmo assim, aproveite a oportunidade para sair, sempre que possível. Mesmo que o convite seja para um aniversário de criança ou um batizado.... Será sempre um motivo para você colocar uma roupa caprichada, o perfume novo ou um batom. Dê uma mãozinha ao destino!

12. Fique atenta à vida, procure estar sempre atualizada. Nos dias chuvosos, se você se sentir sozinha, desista dos CDs de dor de cotovelo. Procure alguma coisa para fazer ou simplesmente leia um livro ou não faça nada. Aprenda a gostar de sua própria companhia.

13. Quando for dormir e estiver bem relaxada, dê asas à sua imaginação. Imagine-se feliz, saudável e realizada. Coloque cores tranquilizantes em seu quadro mental. Isso ajuda a manter um alto astral. Faça sempre visualizações positivas.

14. Compartilhe da felicidade das amigas que arrumaram um namorado. Está certo.. você perdeu aquela amigona para os passeios e viagens, mas console-se. O Universo é muito dinâmico e , de repente, você também poderá estar acompanhada.

15. Mantenha sua atenção numa idéia nova, passeio ou projeto. Isso ajuda na jovialidade da alma. Não funciona se você se afundar no trabalho para fugir de você mesma. Aproveite as oportunidades para conhecer gente nova. Pintou o final de semana e não tem companhia para sair? Puxa.. sente-se em frente ao micro e bata um papo num chat com amigos(as) em programas de bate papo. Não gosta de informática? Visite uma velha amiga ou vá ao cinema.

16. Em todos os momentos, deixe simplesmente a vida fluir... Solte-se! Quando se sentir quase feliz ou em paz consigo mesma, talvez a oportunidade apareça! Assim, você não estará procurando o namorado, ele vai encontrar você!

17. O Destino age assim, favorece encontros e desencontros, mas você precisa dar uma mãozinha. Procure refletir sobre o motivo dos seus rompimentos amorosos. Em que você acha que falhou? Por que tem atraído determinados homens? Você tem sido egoísta ou é medo de compromisso? O auto-conhecimento não deve favorecer a culpa, mas sua mudança interior.

Escreva num papel as qualidades que deseja para seu futuro namorado e comece, cultivando essas qualidades primeiro em você mesma! Quando conseguir viver bem mesmo sozinha, estará pronta para um novo relacionamento.

Mãos à obra! Boa Sorte!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Controle Emocional - primeiros passos

Não é um método exato. E talvez essa exposição necessite ser ampliada em posts futuros. Mas vou registrar aqui como alcancei o controle emocional - e tentarei ajudar você (homem ou mulher) a conseguir.

O método é simples e aprendi quando eu era evangélico (hoje sou ateu mas o processo é praticamente o mesmo). Como a principal desculpa dos "pecadores" era "que aconteceu" ou que "a carne é fraca" o pregador jogou uma mensagem interessante: Davi e Golias.

O primeiro passo do processo para vencer "a carne" e reprimir desejos "inconvenientes" é FICAR LONGE DO CAMPO DE BATALHA. Sim, ficar longe. Se você sente atração por uma pessoa e deseja manter contato físico ou a proximidade você logo logo vai "cair em tentação". Ficar longe é uma medida urgente, já que dominar o pensamento (fonte de todo prazer) é mais difícil e demora mais. Imagine se Davi fosse lutar corpo-a-corpo com Golias (muito maior que ele) com espada e sem armadura? Davi iria ser estraçalhado! O que Davi fez? FICOU LONGE!

Então, meu amigo e minha amiga (lembre-se que não sou pastor, sou ateu), se você quer se manter fiel então mantenha certa distância de quem você se sente atraído. Atração é automática mas atitudes são voluntárias.

O segundo passo é o controle do pensamento. Quando Davi derrubou Golias (no seu caso, caro leitor, quando você já estiver distante da  pessoa desejada), logo em seguida pegou uma espada e cortou a cabeça do gigante. Se ele não o fizesse, Golias voltaria mais furioso e com mais força. A mesma coisa é tentar fugir de alguém e não tirar ela do pensamento: quando você a ver, vai ficar mais descontrolado(a) que do que antes. Aqui a coisa fica mais complexa, tentarei detalhar essa parte em posts futuros, mas por enquanto, vejamos alguns truques práticos:

  • - Terapia ocupacional - Se ocupe. Dê atenção ao que faz, faça bem feito, seja o melhor, deixe todos ao seu redor impressionados com sua disposição e criatividade. É o primeiro passo pra libertar o pensamento. Mas se você ficar deitado, sem fazer nada, aí os "maus" pensamentos vão aparecer.
  • "Um pássaro pode passar por sua cabeça mas só faz um ninho nela se você deixar" - Pensar é inevitável. Mas manter um pensamento é opcional. Identifique os fatores (galhos do ninho) que estão vindo à sua cabeça. Lembrar da face ou da barriguinha, por exemplo, é um fator, um galho do ninho que está tentando se instalar. Ajude o seu parceiro (dando menos comida e comida menos gordurosa, por exemplo) a emagrecer um pouco, se for o caso. Atração é importantíssimo na vida de um casal e deve ser mantida - se ele(a) não fizer esforço nenhum neste sentido então vocês estão a um passo a mais do fim.
  • - Lembre que ninguém é perfeito - A ilusão da perfeição acontece ao contemplar algo de longe. O Universo é perfeito, as celebridades são perfeitas e eu digitando no meu teclado preto do outro lado da tela sou perfeito, tudo de longe é perfeito. No final das contas, muitas vezes, se você conversar cara a cara com uma pessoa assim (supostamente perfeita) vai descobrir que ela é alguém normal, talvez até com mentalidades ridículas, um fedor desgraçado e um ferrado na vida.

Bem, espero que tenhamos começado nossa jornada pra voltarmos a ter relacionamentos mais sólidos e honrados através da repressão de determinadas sensações. A frieza algumas vezes é algo necessário. Não somos contra o sexo (na verdade, somos bem a favor) nem contra a liberdade de falar sobre sexo. Somos contra a infidelidade, a falta de maturidade e a falta de foco/objetivos.
por Renato Rabelo.

Pessoas desaparecidas em Minas Gerais



ORIENTAÇÕES AOS PAIS

• Orientar os filhos a não aceitarem doces, presentes, ou qualquer outro objeto de estranhos,
   podendo aceitá-los de conhecidos e parentes, somente com prévio consentimento dos
   responsáveis.
• Manter bom relacionamento com a vizinhança.
• Procurar conhecer as pessoas que convivem com seu filho.
• Participar ativamente dos eventos envolvendo o seu filho, como aqueles ocorridos em escolas
   e aniversários.
• Ensinar ao seu filho o seu nome completo, endereço e telefone e os nomes dos pais e irmãos.
• Não autorizar o seu filho a brincar na rua sem a supervisão de um adulto conhecido.
• Evite deixar o seu filho em casa sozinho.
• Providenciar a carteira de identidade do seu filho, através do Instituto de Identificação.

Em um ano, 804 pessoas desaparecidas foram localizadas, 487 adultos e idosos e 317 crianças e adolescentes.
Se você tem informações sobre pessoas desaparecidas, ligue para a Polícia Civil  0800-2828-197.

A ligação é gratuita e você não precisa se identificar.
 
"O número é grande, mas quando se trata de vidas, cada volta é única."

Dicas para economizar ao abastecer seu automóvel

Confiram as dicas e truques para economizar seu rico dinheirinho ao abastecer seu veículo.
1º Truque
DICA: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível
A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todos os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo têm um papel muito importante. Onde eu trabalho cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.
2º Truque
DICA: Não pressionar a pistola ao máximo
Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta.
Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizada, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.
3º Truque
DICA: Encher o tanque antes que este baixe da metade
Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do depósito. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.
4º Truque
DICA: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois
Caso, ao chegar no posto de combustíveis, você se deparar com um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

10 Mentiras que toda Mãe Adora Contar


  1. Não pode entrar na piscina depois de comer!

Por que é mentira: pode reclamar de barriga cheia! Entrar na piscina para se refrescar depois de comer não faz mal nenhum, exceto, é claro, se a água estiver numa temperatura extrema — muito gelada ou escaldante. O que pode ser perigoso é, até duas horas após a refeição, sair nadando feito um louco. A atividade física intensa faz o sangue, que deveria se concentrar na digestão, ser deslocado para acelerar os músculos, o coração e a respiração.
Se o problema não está na água, e sim na atividade física, é claro que tomar um bom banho de chuveiro após as refeições também está liberado.

2. Sai de perto da TV, que estraga a vista!

Por que é mentira: a luminosidade e os raios emitidos pela telinha, de perto ou de longe, não causam danos permanentes nos olhos de ninguém. O máximo que pode rolar, momentaneamente, é um cansaço da vista ou um ressecamento do globo ocular, porque a pessoa “vidrada” na programação acaba diminuindo a freqüência das piscadas.
Ler com pouca luz ou dentro de um carro em movimento pode até causar dor de cabeça, tontura e outros desconfortos, mas também não estraga a capacidade de visão.
­

3. Se você não ficar quieto, a caxumba vai descer!

Por que é mentira: a caxumba em geral se manifesta pelo inchaço das parótidas, glândulas salivares que ficam abaixo da orelha. Ela realmente pode atacar outros tecidos, inchando também os testículos e dando a impressão de que a inflamação “desceu”. Mas isso só rola se o sistema imunológico da pessoa estiver fraco. Desde que não debilitem o sistema imunológico, os exercícios físicos estão liberados.
Pouca gente sabe, mas a caxumba pode atacar diretamente os testículos
sem se manifestar nas parótidas, ou seja, sem deixar as pessoas com aquelas típicas bochechas inchadas.

4. Chega de usar esse videogame!

Por que é mentira: essa lenda cheira mais a disputa pelo controle remoto… Os jogos eletrônicos desgastam a TV na mesma medida que novelas, partidas de futebol, telejornais… Ou seja, qualquer programação que mantenha o monitor ligado. Quanto mais tempo ele permanecer funcionando, mais cedo virão os problemas técnicos.
Imagens estáticas exibidas por muito tempo podem “queimar” a telinha, deixando marcas permanentes. Mas isso vale tanto para games com contadores de pontos fixos como para canais de TV que exibem sua marca no canto da tela.

5. Se você tomar friagem vai ficar gripado!

Por que é mentira: gripes e resfriados são doenças respiratórias causadas por vírus que podem ser contraídos pelo ar ou por contato direto entre as pessoas. Até hoje, nenhum estudo provou que seres humanos submetidos a baixas temperaturas — a popular “friagem” — correm mais riscos de contrair essas doenças.
Esse mito pode ser explicado porque, em dias mais frios, as pessoas passam mais tempo aglomeradas em ambientes fechados, o que facilita a contaminação. Além disso, alguns tipos de vírus da gripe se multiplicam mais no inverno.

6. Comer chocolate dá muita espinha!

Por que é mentira: alguns estudos até associam uma dieta rica em açúcar com o aparecimento de espinhas, mas não há nada especificamente condenando o chocolate.
Além disso, a predisposição genética e as alterações hormonais – comuns na adolescência e em momentos de estresse – é que são os principais responsáveis pelas espinhas.
Essa lenda pode ter surgido porque muitas pessoas tendem a consumir mais chocolate nos períodos em que estão mais tensas ou ansiosas — situações em que os hormônios ficam mais à flor da pele, estimulando as espinhas.

7. Passa um pouco de gelo nessa queimadura!

Por que é mentira: poucas mães acertam na hora de dar conselhos sobre como tratar uma queimadura. Em contato prolongado com a pele, o gelo também queima. Além disso, ele pode grudar e descolar a pele que protegeria o local atingido. Pasta de dentes, manteiga e qualquer outro produto caseiro também devem ser evitados.
Em queimaduras leves, a melhor indicação é usar água fria para resfriar o local queimado e evitar a formação de bolhas. Pode ser água corrente, numa bacia ou em compressas.

8. Se não usar óculos, seu grau vai aumentar!

Por que é mentira: a progressão ou estabilização do grau de deficiência visual acontece naturalmente e varia de pessoa para pessoa. Usar ou deixar de usar óculos não interfere nesse processo. As lentes só servem para corrigir as falhas oculares que atrapalham a formação da imagem.
Os óculos para estrabismo (“vesguice”) educam os olhos a corrigir os movimentos descoordenados. Nesse caso, a falta de uso pode resultar numa acomodação permanente da visão com problemas.­­

9. Quem está com dor de garganta não pode tomar sorvete!

Por que é mentira: não caia nessa fria! A inflamação da garganta, que em geral aparece junto com gripes e resfriados, é causada por vírus – e, em alguns casos, por bactérias – que não têm nada a ver com um delicioso sorvete. Pelo contrário! Se a irritação da garganta estiver incomodando muito, um sorvetinho bem gelado até ajuda a aliviar a dor.
Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, o brasileiro consome em média 2,7 litros de sorvete por ano – só um décimo do consumo per capita da Nova Zelândia, país líder no ranking mundial.

10. Se engolir o chiclete ele gruda no estômago!

Por que é mentira: digamos que essa não passa de uma meia-verdade… Graças ao muco das paredes estomacais, o chiclete não fica grudado ali. A tendência é que ele saia junto com as fezes. Mas, se você engolir muitos chicletes, pode dar o azar de eles obstruírem a saída do estômago ou do intestino. Aí, o jeito é apelar para uma cirurgia…
O maior prejuízo que o chiclete provoca no estômago é que a mastigação constante “engana” o órgão: ele acumula suco gástrico à espera de um alimento. Como a comida não vem, esse suco acaba irritando as paredes estomacais, podendo causar uma gastrite.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cheiro, parte fundamental na hora da conquista



Nos dias de hoje, o cheiro é parte fundamental na hora da conquista. 
O cheiro está diretamente ligado  no chamado feromônios. Os feremônios são substâncias secretada pelo corpo
(especialmente no suor) que, em grande parte, são responsáveis pela atração sexual.
De acordo com os sexólogos, tratam-se de substâncias que provocam exalação de odores com
uma propriedade especial. Eles são conhecidos do nosso sistema nervoso central e nos
despertam algum tipo de emoções. No caso de alguns deles, essas emoções são atrações sexuais.
 Os feromônios variam de acordo com a genética de cada pessoa e têm o poder de atrair fortemente o sexo oposto,
podendo determinar a escolha do parceiro.
 Empresários norte-americanos, acreditando no poder sedutor dessas substâncias, costumam borrifar sobre lingeries, revistas e outros produtos dedicados ao público feminino - Feromônio Masculino - que atrai as mulheres e faz com que elas gastem mais. Muitos perfumes franceses, que normalmente são caros por utilizarem óleos essenciais puros, utilizam aromas adocicados e sensuais que fazem muito sucesso tanto entre homens quanto em mulheres.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A importância do vazio

Tens o hábito de juntar objetos inúteis, crendo que um dia (não sabes quando) poderás precisar deles?
Tens o hábito de juntar dinheiro, pois pensas que no futuro poderá te fazer falta?
Tenso hábito de guardar roupas, brinquedos, sapatos, movéis, utensíliosdomésticos e outras coisas que já não usas há bastante tempo?
Tens o hábito de guardar o que sentes, broncas, ressentimentos, tristezas, medos, pessoas, etc...?
E dentro de ti?
não faças isso! É anti-prosperidade. É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem à tua vida.
Épreciso eliminar o que é inútil em ti e na tua vida, para que aprosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudoo que tu desejas.
Enquanto estiveres material ouemocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaçoaberto para novas oportunidades.
Os bens precisam circular... Limpa as gavetas, os armários, o teu quarto, a garagem.
Dá o que tu já não usas. A atitude de guardar um montão de coisas inúteis amarra a tua vida.
Não são os objetos guardados que param a tua vida, mas o significado da atitude de guardar.
Quando se guarda, considera-se a possibilidade de falta, de carência.
É acreditar que amanhã poderá faltar e tu não terás meios de prover às tuas necessidades.
Com essa postura, tu estás a enviar duas mensagens para o teu cérebro e para a tua vida:
1º) Tu não confias no amanhã
2º) Tu crês que o novo e o melhor NÃO são para ti, já que te alegras com guardar coisas velhas e inúteis.
Renove-se.
Limpa também a tua alma.
Jogue fora os ressentimentos, as mágoas, os medos, os desentendimentos, as tristezas…
Essas coisas amarram a tua vida.
Guarde somente alegrias, carinhos, felicidades, confiança, fé, amigos, bondade, AMOR...
  

Benefício da pimenta à saúde está no ardor, sugere estudo


A pimenta pode ajudar a reduzir o colesterol e a acelerar o metabolismo, dizem os pesquisadores da PUC-RS   
Envolta por algumas verdades pouco conhecidas e muitos mitos, a pimenta detém uma série de propriedades benéficas para a saúde. Quem aprecia seu ardor leva, de quebra, redução do colesterol, aceleração do metabolismo e liberação de endorfinas, para ficar em três das vantagens mais atraentes do seu consumo. Tudo por causa da capsaicina, substância responsável pela sensação de queimação na boca e pelo calor e suor que sobem pelo corpo. Ela está presente em pimentas do gênero Capsicum, o que engloba algumas das mais conhecidas, como malagueta, dedo-de-moça, tabasco, jalapeño, cambuci, caiena e pimenta-de-cheiro.
"Se a pessoa tem gastrite, síndrome do intestino curto ou alergia a componentes da pimenta, seu consumo não é recomendado em nenhum grau, pois os efeitos podem ser graves. Fora isso, não há problema algum em comer pimenta. O máximo que ocorre é arder a boca", garante a nutricionista gaúcha Márcia Keller Alves, autora de uma dissertação de mestrado sobre os efeitos da pimenta no organismo. Entre os principais benefícios do consumo das frutas da pimenteira, aponta ela, estão a redução do colesterol e o aumento do metabolismo, o que ajuda a emagrecer.
Saiba mais...
Confira mitos e verdades sobre a pimenta
O trabalho de Márcia, concluído em 2006, originou um grupo de estudo sobre o assunto na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e três artigos foram redigidos a respeito: um publicado em revista internacional de farmacologia, em 2007, e outros dois ainda não divulgados em função de patentes pendentes de produtos que a instituição de ensino está desenvolvendo.
Então, se é para comer pimenta, qual é a melhor forma de consumi-la: crua, cozida ou em conserva? "Tanto faz, desde que tenha o ardor, o que significa a presença da capsaicina, que é o princípio ativo. É essa a substância que faz bem. E quanto mais arder, mais benefícios para a saúde", ensina a nutricionista. O ardor depende de uma série de substâncias das quais a capsaicina é a principal, presente em células da placenta, região interna da pimenta onde ficam as sementes. O mínimo contato com a placenta torna as sementes, portanto, picantes – daí muita gente acreditar que são elas a origem do ardor.
Além de tudo isso, a pimenta faz com que o corpo libere endorfina, o hormônio do bem-estar, o mesmo que entra em ação depois da prática de atividades físicas. Uma garfada bem apimentada provoca a conhecida sensação de queimação por toda a boca. Quando isso ocorre, o cérebro interpreta o fato como uma queimadura real e libera endorfina para gerar alívio.
VIitaminadas
Também estão em progresso pesquisas que tentam provar de que forma substâncias antioxidantes presentes nas pimentas do gênero Capsicum podem atuar na prevenção ou tratamento de aterosclerose, câncer e doenças degenerativas. E não é só. "O valor nutricional da pimenta é alto. Ela é rica em vitamina A e, quando in natura, também em vitamina C, além de cálcio, ferro, caroteno, fibras, tiamina, niacina e riboflavina", explica a coordenadora do curso de gastronomia da Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte, Nádia Antunes.
A vitamina A, por exemplo, é essencial à visão e tem sido apontada em estudos como ferramenta importante no combate aos radicais livres, enquanto a vitamina C, igualmente importante nesse último aspecto, também exerce papel crucial em relação à resistência de vasos sanguíneos, dentes e ossos. "Também presente na pimenta, a niacina mantém saudável o sistema digestório e ajuda na conversão do alimento em energia. Já a tiamina atua no sistema nervoso, músculos e coração. Por sua vez, a riboflavina é importante no transporte de oxigênio pelo organismo", acrescenta Nádia. Então, que tal uma pimenta no seu prato hoje?
Por que a pimenta arde?
. O motivo do ardor da pimenta se chama capsaicina: a substância, presente no tecido placentário do fruto, contamina as sementes ao menor contato. Quando a capsaicina encosta nas terminações nervosas da língua, causa reações imediatas

Eduardo Tristão Girão - Estado de Minas
Publicação: 27/09/2010 07:56

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Preocupação...

           Preocupação é uma palavra sobre a qual se pode dizer muitas coisas e ao mesmo tempo dar-lhe vários significados. Tudo depende do valor que cada indivíduo dá a esta pequena mas ao mesmo tempo tão grande palavra.
          Pode haver sempre imensa preocupação com todo o tipo de assuntos que nos preenchem o dia-a-dia.
          Mas quando a palavra preocupação vive no dia-a-dia dos indivíduos, tendo em conta o bem-estar e desenvolvimento das crianças, a dimensão desta palavra é ainda maior.
          Preocuparmo-nos com as crianças é obrigação universal, primeiro dos pais e da família, depois do Estado a quem compete assegurar o desenvolvimento harmónico da criança e finalmente dos cidadãos em geral que profissional ou voluntariamente com elas convivem.
          A preocupação dos pais e da família resulta da necessidade de encontrar um ambiente caracterizado pelo amor, o que constitui condição para que a criança conheça as suas fronteiras mais próximas e que estas lhe transmitam, tendencialmente a sensação de segurança, de que, por indefesas tão necessária se torna.
          As crianças são o elo que liga o passado, o presente e o futuro. Por isso ao Estado moderno cabe, por obediência ao princípio da igualdade, assegurar as condições, que se desejam universais e independentes da condição social, do sexo, da raça e da etnia de cada.
          Dadas as actuais condições da sociedade é necessário dar ás crianças condições de natalidade, primeiros cuidados de saúde e integração pré-escolar que permita o convívio com as diferentes realidades sociais e permitam á criança desenvolver-se naturalmente sem medos ou tabus.
          Do meu ponto de vista preocupar-se, não significa superproteger. Para que a criança cresça e aprenda a resolver os seus conflitos de interesses é preciso dar-lhe meios de compreensão e valorização do seu lugar na sociedade.
          Finalmente, entendo que tudo isto se deve desenrolar num ambiente optimista e de alegria, pois tais elementos são absolutamente necessários na aprendizagem das contrariedades que, no futuro que a ajudamos a construir, ela saiba superar.
Patrícia Reborêdo

A importância de brincar

Nos tempos que correm, os pais parecem obcecados pelo sucesso escolar dos filhos, o que não é de admirar se pensarmos na competitividade do meio profissional, no desemprego e no consumo desenfreado.
 A nossa principal preocupação é a de que os nossos filhos se preparam o melhor possível para um dia mais tarde lutarem com unhas e dentes nessa selva que é o mercado de trabalho.
Na ânsia louvável de os ajudar a vir a ser alguém, esquecemo-nos de uma coisa fundamental: as crianças também precisam de brincar, de perder horas infindas a fazer aquilo que realmente lhes apetece.
Brincar está profundamente ligado à aprendizagem, principalmente nos primeiros anos, e é através dos brinquedos e das brincadeiras que a criança descobre o seu papel no mundo.
Explorando sítios novos, que imaginam ser grutas de piratas e cavernas de Ali Babá, acreditando ser reis, princesas, soldados e ladrões, etc., os miúdos aprendem a conhecer o ambiente que os rodeia e a aperfeiçoar as suas relações com os outros.
Por vezes acontece os pais estarem tão ocupados a pensar quais os brinquedos mais didácticos que podem comprar para os filhos, e quais os que vão fazer ficar mais inteligentes que os outros meninos, que se esquecem de que uma boa brincadeira não exige nada de muito dispendioso ou sofisticado.
É a velha história do menino a quem mostraram  uma dezena de brinquedos, cada um mais fantástico do que o outro, e escolheu uma velha fisga que estava em cima da uma mesa.
A maneira como os pais reagem às brincadeiras está intimamente ligada ao prazer que as crianças retiram delas. Se estes transmitem ao filho a ideia de que brincar é pouco importante, ela não poderá divertir-se em pleno.
Não se preocupe com aquele quarto eternamente desarrumado com puzzles, cubos e blocos de todas as cores é um verdadeiro passaporte para que o seu filho venha a estar entre os primeiros da turma, pois estes  brinquedos para montar estimulam a criatividade da criança.
Os especialistas sugerem que os pais ofereçam aos filhos a maior quantidade possível de brinquedos de montar que se possam transformar em inúmeras coisas, em vez de outros que sejam aquilo que está à vista e nada mais.
Os brinquedos com funções muito limitadas, além de pouco apelativos, despertam o interesse das crianças durante muito menos tempo.
Uma caixa cheia de areia, uma bisnaga, material para pintar e papel, plasticina e roupas velhas com que possam inventar máscaras criativas estimulam a imaginação de forma excelente e são muito mais baratos.
Um adulto que encoraja uma criança a brincar deve dar-lhe ideias e ajudá-la a pô-las em prática, mas deve deixá-la adaptar as brincadeiras à sua maneira e dar-lhes o seu cunho pessoal.
Se sugerir uma brincadeira ao seu filho, não tente impor-lhe a sua vontade, dizendo-lhe  que era mais giro se ele fizesse assim ou assado, ou chegando ao cúmulo de ser você a fazer tudo sozinha. Ele terá muito mais orgulho nos biscoitos defeituosos ou na torre em equilíbrio precário que fez com as próprias mãos do que uma grande obra de arte, toda perfeitinha, feita por si.
Para além disso, só dando à sua imaginação e vontade a criança pode desenvolver a sua curiosidade natural e autoconfiança. Deixe que ela assuma as rédeas da brincadeira e que lhe peça ajuda quando, e se, preciso.
Em suma, é importante brincar: sozinho, com amigos, com irmãos, com bolas, livros ou barbies. Não e preciso gastar muito dinheiro nem puxar demasiado pela imaginação para garantir aos seus filhos horas de divertimento puro. E  não se esqueça que, ao brincar, eles também estão a aprender...
  
Bibliografia: In Revista " Activa Filhos ", Ana Cáceres Monteiro, n.º 1, 2000, edição especial.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Renove-se

Reconheça a pessoa especial, forte, talentosa, guerreira e poderosa que você se transformou
Sinta-se renovado, preparado e potencializado no dia de hoje.
Isso mesmo, sinta tudo isso e vá em frente.
Chegou a hora de encarar uma nova etapa, pois é tempo de se refazer e, se for preciso, sair das cinzas!
Você pode, você é capaz!
Você merece!
Retome todos aqueles antigos e bons sonhos e dê a você mesmo mais uma oportunidade.
Agora é a sua hora de recomeçar para fazer florir a sua vida. Viva de novo, mas de uma maneira diferente, do seu jeito!
Hoje não é nenhuma data especial e nem precisa ser para celebrar a vida.
Mas você está se encontrando um pouco mais com você e percebe que pessoa especial, forte, talentosa e bonita você é! Vamos! Bote fé em si mesmo!
Bote fé nessa criatura linda, competente e guerreira que você sabe que é! Um novo ânimo, tá? Tenha mais esperança, mais alegria e mais amor!
E para conquistar isso basta um estalar de dedos. Basta querer.
É uma questão de jeito que você sabe que tem. E vontade nunca lhe faltou, certo?
Festeje, celebre e comemore por ter chegado até aqui.
Esse ser maravilhoso e que venceu tantas batalhas se transformou, agora vale ouro! Vale muito! É tudo de bom!
É 10 porque está no caminho certo! Valorize-se mais, ok?
Nunca mais se compare a ninguém. Não vale a pena! Você é único! Explore mais as suas possibilidades, tá?
E comece a se perguntar mais: "O que é possível?"
E transforme seus sonhos em realidade porque você merece e sabe que pode e que merece.
Lembre-se sempre que a prosperidade está te esperando.
O seu íntimo deve refletir isso no seu sorriso de hoje.

O sucesso é ser feliz!

1. Seja ético.

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirmavalores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo devingança.

2. Estude sempre e muito. A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer.

3. Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se vocêestá sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de umaforma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abrapara outro amor.

4. Seja grato a quem participa das suas conquistas. O verdadeirocampeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe.Agradecer e a melhor maneira de deixar todos motivados.

5. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtem energiapara crescer. Os perdedores dizem: "Isso não é para nós". Os vencedorespensam em como realizar seu objetivo.

6. Curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não édependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se nãotiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você!

7. Tenhas metas claras. A história da humanidade é cheia de vidasdesperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentosque não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdiciode tempo, energia e dinheiro.

8. Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercicios saofundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar dagente deixa as portas abertas para que os outros gostem de você também.

9. Declare o seu amor. Cada vez mais as pessoas devem exercer seudireito de buscar o que querem (sobretudo no amor), mas atencao:elegância e bom senso são fundamentais.

10. Amplie os relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhorreferência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Terbons contatos é essencial em momentos decisivos.

11. Seja simples. Retire de sua vida tudo o que lhe da trabalho epreocupação desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem davida.

12. Mulher, nao imite o modelo masculino. Os homens fizeram sucesso acusta da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto:infartos e suicidios. Sem duvidas, temos mais a aprender com asmulheres do que vocês conosco. Preserve a sensibilidade feminina - emais natural e lucrativa.

13. Tenha um orientador. Viver e decidir na neblina sabendo que oresultado só será conhecido quando pouco restar a fazer. Procure alguemde confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lheorientar nas indecisões.

14. Jogue fora o vicio da preocupação. Viver tenso e estressado estávirando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida saocoisas incompativeis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixea neura para quem gosta dela!

15. O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos, é para jogarno mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suasfraquezas para os amigos não tem graça.

16. Tenha amigos vencedores. Campeões falam com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores.

Aproxime-se de pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente baixo-astral.

17. Diga adeus a quem não merece. Alimentar relacionamentos que sótrazem sofrimento e masoquismo, atrapalha sua vida. Se você tiver umconjuge que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe e deixeespaço livre para um novo amor.

18. Resolva. A pessoa do proximo milenio vai limpar de sua vida assituacões e os problemas desnecessarios. Saiba tomar decisões, mesmo asantipáticas. Você otimizara seu tempo e seu trabalho. A vida fluirámuito melhor.

19. Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguem vai empolgadissimo todosos dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrarde si e do outro viver nas nuvens é o comeco de muita frustração.

20. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo pequenasconquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energiapara os desafios seguintes.

21. Perdoe. Se voce quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

22. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casasozinho só terá de decidir que pizza pedir. é o único risco que correserá o de engordar.

23. Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo,especialmente para agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e aalma. Oração, meditação são forças de inspiração.

Roberto Shinyashiki

Religião ou Espiritualidade? Texto de Ed René Kivitz


Dizem que Religião e Futebol não se discute. Será? Em tempos de Copa do Mundo tudo o que diz respeito a futebol é destaque, notícia e discussão. E quando a notícia mistura futebol com Religião?
Um episódio envolvendo os badalados jogadores do Santos aconteceu há algumas semanas e chamou a atenção de todos.
Os craques santistas fizeram uma visita a uma entidade chamada Lar Espírita Mensageiros da Luz, que cuida de crianças com paralisia cerebral. O objetivo era entregar ovos de Páscoa e passar algum tempo com as crianças. Mas, alguns dos atletas, entre eles, Robinho, Neymar, Ganso e Fabio Costa, se recusaram a entrar na entidade e ficaram dentro do ônibus do clube, sob a alegação de que são evangélicos e a entidade era espírita.
Sobre o fato, Ed René Kivitz, cristão, pastor evangélico e santista desde pequenininho, fez a seguinte reflexão:
“Os meninos da Vila pisaram na bola. Mas prefiro sair em sua defesa. Eles não erraram sozinhos. Fizeram a cabeça deles. Aliás, o mundo religioso é mestre em fazer a cabeça dos outros. Por isso, cada vez mais me convenço que o Cristianismo implica a superação da religião, e cada vez mais me dedico a pensar nas categorias da espiritualidade, em detrimento das categorias da religião.
A religião está baseada em ritos, dogmas e credos, tabus e códigos morais de cada tradição de fé. A espiritualidade está fundamentada nos conteúdos universais de todas e de cada uma das tradições de fé.
Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o inferno, ou se Deus é a favor ou contra a prática do homossexualismo, ou mesmo se você tem que subir uma escada de joelhos ou dar o dízimo na igreja para alcançar os favores de Deus, você está discutindo religião.
Quando você começa a discutir se o correto é a reencarnação ou a ressurreição, a teoria de Darwin ou a narrativa do Gênesis, e se o livro certo é a Bíblia ou o Corão, você está discutindo religião.
Quando você fica perguntando se a instituição social é espírita kardecista, evangélica, ou católica, para decidir se deve ou não entrar nela, você está discutindo religião.
O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as pessoas umas das outras, promove o sectarismo e a intolerância. A religião coloca de um lado os adoradores de Allá, de outro os adoradores de Javé, e de outro os adoradores de Jesus. Isso sem falar nos adoradores de Shiva, de Krishna, os devotos do Buda, e por aí vai. E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos que pensam e crêem de forma diferente, ou pela conversão à sua religião, o que faz com que os diferentes deixem de existir, pois se tornam iguais a nós, ou pelo extermínio puro e simples, como já aconteceu e ainda acontece ao longo da História, através de assassinatos em nome de Deus, ou melhor, em nome de um deus, com “d” minúsculo, isto é, um ídolo que pretende se passar por Deus.
Mas quando você concentra sua atenção e ação em valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão, solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da espiritualidade que é comum a todas as tradições religiosas. E quando você está com o coração cheio de espiritualidade, e não de religião, você promove a justiça e a paz.
Os valores espirituais agregam pessoas, aproximam os diferentes, fazem com que os discordantes no mundo das crenças se dêem as mãos no mundo da solidariedade, na busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e iguala, independentemente de raça, gênero e, inclusive, religião.
Em síntese, quando você vive no mundo da religião, você fica no ônibus. Quando você vive no mundo da espiritualidade que a sua religião ensina – ou pelo menos deveria ensinar, você desce do ônibus e dá um ovo de páscoa recheado de carinho, afeto e alegria para uma criança que sofreu a tragédia de uma paralisia cerebral.

Fonte:  http://www.itatiaia.com.br/site/colunas/jose-lino/1203/religiao-ou-espiritualidade-texto-de-ed-rene-kivitz/

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O que fazer para mudar o mundo?

Meio ambiente
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração ...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...

Busque a Verdade, a Perfeição. Verdade e Perfeição não são utopias filosóficas, mas uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida, uma visão espiritualizada, não importando sua religião ou Deus ...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

Palavras Escritas por: Rodrigo Bentes Diniz

Problemas

O problema não precisa ser chamado: ele acontece na vida de todos os seres humanos.
E ele vem sem darmos permissão, sem ser convidado e, muitas das vezes, sem ao menos esperarmos, nos pegando de surpresa.
E o que acontece?
Muitas das vezes ficamos desesperados. Muitos guardam dentro de si aquele fardo e levam para dentro do seu lar ou até mesmo do trabalho – o desgosto. As pessoas mais amadas ou do seu redor são as vitimas.
Temos reações diferente, muitas das vezes nada do que pensávamos que iríamos fazer. As vezes choramos, irritamos, nos exaltamos e etc… Nada que resolva. É o que a nossa tendência de auto defesa nos faz. Mas ainda assim, não resolve.
Se o problema é com outra pessoa e nos atingiu, deixamos que aquele estrago entre e viva conosco diariamente. Já imaginou uma pessoa que te desagrada invadir você pela sua falta de respeito ou etc..? Olha o que nós deixamos que aconteça conosco! Justo porque os nossos sentimentos só pioram mais as coisas. Além de não contribuir para o nosso benefício, trazer a paz e solução, ele trás tormento e aumenta o problema.
As vezes não queremos levar o desaforo para casa, mas queremos que aquele mal que nos aborreceu viva com a gente! Já parou para pensar nisso?
É muito triste!
Agimos como auto defesa, mas não existe resposta!!!!
E então? como alcançar a resposta?
A resposta virá quando você se indignar contra aquilo que te faz escrava, contra aquilo que te domina a ponto de tirar sua paz.
Você, ou nós, quando deixamos que as coisas ao nosso redor nos destruam, permitimos dar a força para quem é o nosso inimigo número 1.
E você me pergunta: Quem é o meu inimigo número 1?
A nossa natureza. O nosso sentimento, que quando “sente” nos deixa fragilizados diante de qualquer situação. Quando somos dominados por ele, não conseguimos nem reagir para o nosso próprio benefício. Já pensou nisso?
Sentimos incapacidade, fugimos, ou fazemos o extremo: gritar, brigar e assim criamos outro problema maior. Quando uma briga traz paz? Quem vencer, pode até alcançar benefício, mas a mágoa o ressentimento o ódio vão habitar e destruir tudo por dentro.
Neste programa, queria muito estar. Mas não foi possível. Mas comuniquei a elas um exemplo que eu aprendi com a vida:
Quando estou dirigindo, ando direitinho, mas as vezes encontro um carro na minha frente mais devagar que eu. Naturalmente eu saio, sem me aborrecer, e vou para outra pista.
Passo o outro carro e retomo a mesma pista aonde estava, e continuo o meu caminho, sem que nada tire a minha paz.
Mas o que acontece na maioria das vezes: ficam buzinando quando estão atrás de mim, jogando farol alto, tentando me apressar a todo custo, fazendo com que eu fique nervosa e saia do caminho. Mas, e se eu não quero sair? E se eu quero continuar? Eu tenho direito, não é? Afinal eu estou no limite direitinho!!!! E porque tenho que sair ou respeitar a uma pessoa que eu não conheço?
E ainda mais, fazendo tanta grosseria? Se ele precisa que eu saia, porque ele não sai? Ora, enquanto ele fica a minha espera para eu sair, ele perde o tempo e se aborrece!!!! E eu, na minha paz fico tranquila!!!!
Quem perde aqui?
E quem é ele para me trazer a consciência do meu erro? Não estou dentro da lei? Qual autoridade tem ele sobre mim se ele está fora da lei?
Aqui, você vê, que ele perde tempo, ele se aborrece e o ainda mais, não resolve!.
Quantas pessoas são mesquinhas no seu procedimento ao problema corriqueiro! Explodem, ameaçam e etc… justo ao seu jeito!
Quem sou eu para ditar normas ou fazer aquilo que eu quero a um desconhecido, se eu não tenho autoridade sobre ele??? E ainda que esteja baixo minha autoridade ou tem uma aliança comigo, quem sou eu para dominar o seu gosto, sua mentalidade????
Hummm!!!!
Por isso, eu digo. Se eu tenho um problema com alguém, é melhor eu ajeitar essa situação dentro de mim, do que eu querer ficar querendo mudar essa pessoa, que tem vivido a vida a sua maneira.
Você pode mudar, mas a outra pessoa você não tem capacidade de mudar!
Então não espere por ninguém. Solucione o problema interno, que é seu, e você falará com a sua própria atitude… isso é uma lição de moral!
Um abraço,

Palavras


Suas palavras, tanto quanto pensamentos e emoções, têm o poder de mudar sua experiência e o mundo em que vivemos. E isso se aplica tanto para as palavras que você diz em voz alta aos demais, quanto as que você fala para si mesmo.
Se você diz a si mesmo que não é uma boa pessoa, você começa a manifestar esta realidade. Encha sua mente com pensamentos positivos e veja como sua vida irá mudar... para melhor!

O impacto das palavras

O que poderia falar sobre palavras?
Eu, Vivi Freitas, tenho muito a falar sobre este assunto. Vejo, nesta jornada da minha vida, uma grande diferença entre palavras que fazem toda diferença na vida das pessoas, e aquelas que são vazias.
Vou explicar com detalhes, e vou tentar exprimir neste texto, a importância de fazer a diferença com nossas palavras.
Já atendi a várias pessoas, como também tenho várias amigas e amizades que são distintas. Cada uma tem a sua atitude e seu jeito.
Muitas amigas já me consolaram quando estava passando por uma situação difícil na minha vida. Outras se calaram, mas raríssimas foram as pessoas que um dia confrontaram-me com a verdade.
— As palavras que saem da nossa boca são justamente o que temos nutrido. —
Refletem a nossa pessoa, a nossa personalidade e também mostram se somos sinceras ou não.
Para muitos, o consolo só vem de uma maneira: que outros possam escutar e apoiar as nossas emoções. Para outros, se isolarem de tudo e de todos. Há variadas formas e sintomas de consolo.
Mas qual vai refletir o resultado? Qual vai fazer a diferença?
Certa vez, um homem da alta sociedade tinha perdido seu filho e estava de luto. Ele recebia várias visitas de vários amigos e familiares que o consolavam. Mas a tristeza seguia fazendo parte dele. A dor da perda era muito intensa. Um dia, um homem, a quem eu aprecio muito, veio até ele e perguntou : “Diga-me, tem como você trazer seu filho de volta?” O homem lhe disse : “Não!”. “Então o que adianta curtir esse sofrimento se não tem mais jeito?” O homem parou e lhe disse: “É verdade! Não tem como!” Então aquele homem, que fez esse pai pensar, lhe disse mais uma coisa: “O seu filho já está morto, mas você ainda vive. Agora viva a vida que tens!”
Muitas pessoas, recebem vários conselhos e continuam igual. Por quê? Porque ainda que tenha boas intenções e queiram ajudar, não se pode tirar emoção com emoção! A única maneira de fazer a diferença é anular a emoção! Quando a pessoa pare e pensa : Qual o benefício que tenho tido nutrindo essas emoções? Só quando ela pare e pense, ela verá quão escrava tem sido daquelas emoções. E consequentemente ficará indignada, porque perdeu seu tempo com algo que só trouxe tormento e dor!
É verdade que nosso coração sente, não somos extra-terrestres insensíveis! Porém, quando agimos normalmente, também a consequência se limitará ao “normal”. É óbvio!
Então, o que temos que ter em conta?
- Sentiremos, porém não usaremos o que é natural, da nossa natureza, para querer o extraordinário.
- Pare e pense: qual é o proveito de suas palavras ou emoção?
- Certamente que consolo não é o que buscamos, mas sim a resposta. E a resposta vem quando raciocinamos e nos fazemos independentes de qualquer sentimento.
Use a força que está dentro de você, tanto para trazer o impacto na sua própria vida, como também na vida dos demais!
Um abraço a todos,
Vivi Freitas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Maquiagem adequada para quem tem pele oleosa

Geralmente quem tem a pele oleosa (ou até mista) acredita que a maquiagem pode acentuar ainda mais essa característica ou até mesmo deixar a pele com brilho mais excessivo ainda, o que é um engano. A maquiagem não estimula a produção da oleosidade da pele! Conhecer o todos os tipos de cobertura pode ajudar na hora de escolher o tipo de base.Antes da maquiagem é bom lembrar que é fundamental o uso de produtos para a limpeza, tonificação e hidratação da pele. De nada adianta fazer uma maquiagem linda se por baixo dela há uma pele mal tratada e sem viço. Escolha produtos hipoalergenicos e livre de óleos. Outra dica é verificar junto ao rótulo do produto se é específico para o seu tipo de pele, que pode ser seca, normal, mista ou oleosa.Diariamente, tanto pela manhã quanto à noite é fundamental limpar bem a pele e a noite retirar toda a maquiagem antes de dormir. A hidratação também é super importante para o combate do envelhecimento.A maquiagem para pele oleosa deve ser leve e suave. Prefira sempre produtos líquidos para a cobertura (corretivo e base), que são mais indicados por oferecer uma cobertura leve, sem deixar um aspecto pesado e artificial à maquiagem.O corretivo serve única e exclusivamente para corrigir pequenas imperfeições ou suavizar manchas que estão isoladas. É válido também aplicar este produto no canto dos olhos, do nariz e da boca, onde naturalmente a pele é mais escura. Sempre em pequenas quantidades e com leves batidinhas, sem arrastar. A cor do corretivo pode ser um tom mais claro da pele. Para casos severos de olheiras, opte por um corretivo que também trabalhe como difusor de luz – iluminador – e que também trata a região, irrigando ou dilatando os vasos sanguíneos e iluminando o olhar. Lembre-se de optar por um corretivo líquido que é facilmente encontrado no mercado.Para uniformizar a pele, use a base sobre todo o rosto. Este produto também pode ser encontrado em várias opções, porém a mais indicada é a líquida. Para acertar em cheio o tom deste produto com o do rosto, faça um teste aplicando uma pequena quantidade sobre a testa até secar. Se houver diferença de cor, troque! Uma atenção especial também nos movimentos de aplicação da base: respeite a malha muscular do rosto, por isso o produto deve ser aplicado de dentro para fora, em movimentos ascendentes e no pescoço, de cima para baixo.A pele oleosa possui brilho excessivo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), por isso o pó é fundamental para controlar o brilho. Se você tiver a pele normal à seca, aplique apenas na zona T (testa, nariz e queixo). Aplique sempre uma quantidade mais generosa, mesmo que inicialmente a pele apresente um aspecto mais seco que o normal. Aplicar uma quantidade maior garante o aspecto mate e fixa a maquiagem por mais tempo. É importante também reaplicar o produto sempre que notar início de brilho na pele. Para finalizar a cobertura de uma pele perfeita, aplique um produto iluminador sobre vincos ou marcas de expressão, assim teremos um efeito de ótica que disfarça e elimina essas características.A pele oleosa possui poros mais dilatados que a pele normal. Por isso a cobertura pesada pode “entupir” esses poros, comprometendo o acabamento da maquiagem. Todos os produtos para cobertura de pele (exceto o pó) devem ser líquidos e sem óleo, os chamados “oil-free”. Existem produtos adequados a todos os tipos de pele, por isso invista em bons produtos para poder aproveitar ao máximo o que cada um oferece de melhor.Boa sorte!

Moda dos esmaltes holográficos


Os esmaltes holográficos ou esmaltes com efeito 3D são um verdadeiro sucesso , mas até então tinhamos apenas que importar os esmaltes holográficos pois só existiam de marcas gringas. Mas atualmente a realidade é outra algumas marcas brasileiras já estão produzindo seus esmaltes holográficos uma delas é a Sancion Angel.


O que irá deixar as brasileiras apaixonadas por novidades em matéria de esmaltes diferentes muito mais feliz em poder usar um produto nacional e ao mesmo tempo com a excelente qualidade e resultado de um esmalte importado que levava quase um mês para chegar até a consumidora.

A coleção de esmaltes holográficos da Sancion Angel conta com 12 cores insipiradas em personagens femininos do cinema . Holly, Neytiri, Dorothy, Ariel, Beatrix, Arwen, Trinity, Scarlett, Morgana, Barbarella, Luna e Alice. As cores são super modernas e com o efeito 3D que tanto conquistou as brasileiras.Quer saber aonde encontrar os esmaltes holográficos Sancion Angel ? Basta acessar o site www.sancionangel.com

Confira abaixo as fotos da coleção de esmaltes holográficos Sancion Angel:

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dicas para estimular hábito de malhar

Boa alimentação também é aliada para ter o corpo saudável.
Malhar em grupo é estímulo para ir à academia.

Uma boa alimentação e a prática de atividade física são aliadas importantes para manter o corpo saudável. Mas muitas pessoas começam a fazer ginástica e, em pouco tempo, abandonam os exercícios. O professor de Educação Física Marcos Muniz dá dicas para que as pessoas comecem e não interrompam a atividade.

1. Quanto mais se exercita, mais quer continuar – se depois de dois meses a pessoa diminui em 50% a frequência nas aulas é porque há uma forte tendência de parar de vez. Por isso, deve se esforçar para não faltar e treinar o maior número de vezes por semana possível. Só assim vai perceber mudanças positivas no corpo, fazer amigos e inserir a ginástica na sua rotina.

2. Malhar e namorar ao mesmo tempo – se o amor anda reclamando de falta de atenção, convide-o para suar ao seu lado. Um estudo feito pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, concluiu que muitas mulheres são motivadas pelo companheiro a mexer o corpo.

3. Pague para praticar uma atividade física – quanto mais a pessoa gasta por mês maior é sua assiduidade no treino. O investimento faz o cliente pensar. Outro fator é o conforto: em muitas academias o espaço é grande e não faltam aparelhos à disposição. As grandes também são as pioneiras em lançar aulas e equipamentos novos.

4. Respeite seu horário para treinar – estudos comprovam que durante o dia nosso organismo funciona com mais eficácia do que à noite. Portanto, malhe cedo ou à tarde, especialmente se quiser emagrecer. Mas, se você só tem pique quando escurece, vá em frente. Melhor exercitar-se nesse período do que ficar parado.

5. Estipule um prazo real para emagrecer – tem que ter um objetivo – é impossível ficar supermagra em um mês. Para não se frustrar, deve-se estipular objetivos atingíveis. Quem passou cinco anos parada e engordou 10 quilos não pode esperar um milagre em 30 dias de malhação. Para manter-se estimulada é preciso acompanhar a evolução da perda de peso e de medidas toda semana. Existe uma tabela para facilitar o controle. A pessoa deve preencher e mantenha o pique: a pessoa consegue perder, no máximo, um quilo por semana. Por isso tem que ter planejamento alimentar, não adianta só pesar, perde gordura e ganha músculo.

6. Escolha um local que seja perto – por trás dessa informação está o seguinte alerta: avalie bem se você vai ter energia de se deslocar para chegar até o parque ou à academia.

7. Experimente fazer aula em grupo. Quem se exercita em turma se envolve mais com o esporte e, consequentemente, permanece mais na academia do que as pessoas que se isolam fazendo musculação, bike ou esteira. Isso ocorre porque os programas coletivos têm dois atrativos:
7.1. A competição: não é fácil sair no meio da aula e enfrentar o olhar vencedor dos alunos que continuam no suadouro. Isso sem contar a vontade de ficar tão magra e sarada quanto as que seguem o treino com ânimo total.
7.2. O espírito de equipe: é superestimulante fazer parte de uma turma que precisa cumprir unida todas as metas desafiadoras estabelecidas pelo professor. Dessa forma, até mesmo as propostas individuais se tornam mais instigantes e fáceis de conquistar.

8. Adote uma roupa como referência: nada melhor do que aquele jeans antigo para comprovar se a malhação está ou não surtindo efeito. A sugestão é separar uma calça que a pessoa adorava vestir e que seja do manequim que deseja voltar a usar. O ideal é experimentá-la regularmente, aproximadamente três vezes por mês.

9. Faça uma planilha com seu progresso: a pessoa deve preencher uma planilha com seus dados toda semana e checar se a sua performance está mesmo melhorando como o previsto.

10. Faça modalidades diferentes. Tem gente que detesta musculação, então, pode escolher outra atividade – não importa qual. O importante é ter o gasto energético. Todo exercício mexe com o corpo e vale testar alguns para encontrar o que mais dá prazer.

11. Tirar uma foto de biquíni quando começar a malhar e algum tempo depois para ver a melhora.

Os efeitos do divórcio na vida das crianças

16/09/2010 09h00 - Atualizado em 16/09/2010 09h00

Certas atitudes familiares influenciam os filhos de maneira negativa.
Lei de alienação parental prevê punição quando há manipulação.

Cada vez mais tem aumentado o índice de divórcios. A facilidade com que as pessoas casam e se descasam é espantosa. Antes, essa era uma condição rara e gerava preconceitos. Hoje, é comum e denuncia o quanto as famílias não estão conseguindo se sustentar como tal.

Tanto é assim que o estado vem intervindo mais intensamente no sistema familiar. Um exemplo disso é a lei da alienação parental. Leis como essa se devem muito provavelmente a constatação do quanto certas atitudes familiares têm prejudicado os filhos, inclusive interferindo negativamente no desenvolvimento emocional deles.

Em outras palavras, os filhos têm precisado do estado para protegê-los dos pais. Algo que se agrava quando há uma situação de separação conjugal, onde tal lei se faz mais necessária.

Um divórcio, por mais que seja desejado ou necessário, gera muito sofrimento. É um momento de mudança, em que determinadas coisas estão sendo deixadas para trás: objetos, sonhos, estilo de vida, o cônjuge (a quem um tempo se amou) etc. Quando isso acontece, vive-se um luto por aquilo que não se tem mais. Sem contar o ódio que surge por alguma atitude do outro, que deixa o casamento devido a uma traição ou por simplesmente não amá-lo mais. Não é fácil ser traído ou não ser mais amado.

A vida passa a ser outra. Salvo um período de ajuste, ela deveria ser melhor. Porém, muitos casais ficam presos em sua raiva e se esquecem de seguir em frente – resumem sua existência a prejudicar seu ex. E nisso entram as crianças. Por mais que os pais se preocupem com o bem estar delas, nem sempre estão em condições de ajudarem seus filhos por estarem presos em sua própria angústia.

Com isso, muitas vezes o casal fica se atacando, desqualificando um ao outro perante os filhos ou dificultando a convivência destes com um dos genitores (entre outras atitudes, essas estão no rol do que é chamado alienação). É comum, em casos de divórcio, os filhos sentirem ter que tomar partido entre um dos pais (muitas vezes ajudado pelo processo judicial), como se amar um seria cruel para com o outro. O que pode ser intensificado com o comportamento de alienação.
saiba mais

* Opinião: Para que servem as avaliações de alunos e professores?
* Opinião: Cega, Dorina Nowill viu as grandes possibilidades da vida
* Opinião: Exigência dos pais não pode tirar espontaneidade dos filhos
* Opinião: O significado dos contos de fadas para as crianças

Ora, nenhuma pessoa que tenha pai e mãe deveria ter que fazer tal escolha. E muito menos ouvir coisas desagradáveis sobre um de seus genitores. Ela é seu fruto. Pode criar nela sentimentos de ser alguém ruim, aquela que carrega algo negativo de quem a gerou. Afinal, de um modo ou de outro todos se parecem um pouco com seus pais.

Além do mais, atitudes assim dificultam o relacionamento da prole com aquele que é desmerecido. Sem que o genitor alienante (o que desmerece) se lembre de que uma criança precisa de pai e mãe e que ela tem direito a isso. Ela não é só filha da mãe ou só filha do pai – mesmo que um deles esteja morto.

Alienação
A lei não considera tais atitudes só em relação às figuras parentais, mas estende aos seus outros parentes. E embora ela pareça focar a situação de pais separados, em que a guarda pertence a apenas um deles, isso também acontece com os casados. Naquelas situações mal resolvidas, em que o casal leva ao pé da letra “até que a morte os separe”.

Sem dúvida, se as famílias não têm dado conta de cuidar de seus filhos, principalmente quando estão numa carga grande de sofrimento, é necessário uma intervenção de fora. Essa, segundo a lei, vai desde uma simples advertência até a suspensão da autoridade parental para quem pratica alienação.

Aí teremos que contar com a precisão da Justiça. Que deverá se apoiar, assim como está previsto na mesma lei, a ação pericial para se determinar se houve atos de alienação parental. O que deverá ser realizado por profissionais muito competentes e experientes na área familiar. Mas nada disso adiantará se o juiz não se apoiar no diagnóstico da perícia.

Algo que temos visto acontecer às vezes: a decisão sobre a vida de uma criança que mais a tem prejudicado que a ajudado, sem consistência na realidade. E quando tomada uma decisão, há pouca supervisão de como as coisas caminham. E aquelas crianças que tinham encontrado um apoio extra, ficam a mercê de uma burocracia desmedida.

(Ana Cássia Maturano é psicóloga e psicopedagoga)